Por quê devo me preocupar com os estrangeiros na bolsa ?


Desde que me conheço por investidor sei que os investimentos feitos no Brasil, ou como os estrangeiros preferem: "BraZil", são para fins especulatórios. Eles querem investir aqui para ganhar muito dinheiro com um risco moderado, dada a nossa taxa de juros, ser uma das maiores do mundo.

Como isso reflete nos seus investimentos ?

A participação dos investidores estrangeiros representa 1/3 dos negócios na BM&FBOVESPA. Portanto o fluxo de recursos estrangeiros, apresentado entre comprados e vendidos nos contratos futuros do ibovespa e do dólar, tende a ditar o uma boa fatia do movimento do mercado entre os investidores.

Portanto, além de você que está preocupado com o movimento dos mercados, resultado das empresas, dentre outros fatores. Agora deve ser preocupar aonde os "gringos" estão colocando seus dólares, pois se algo lá fora der mais dinheiro do que no Brasil, eles rapidamente e sem nenhum ressentimento, irá trocar os investimentos e isso provocará uma drástica mudança nos mercados, sem nenhum grande fato interno.

#investimentosestrangeiros #bolsadevalores #comoinvestirnabolsadevalores #análisegráfica #comoficarrico #mercadodecapitais #mercadofinanceiro

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square