Como descrever a Visão geral e a Equipe em um Plano de negócios?


Neste post, você analisará a estrutura da sua empresa e quem são os principais membros da sua equipe. Esses detalhes são especialmente importantes para os investidores, pois eles querem saber quem está por trás da empresa e se eles podem converter uma boa ideia em um ótimo negócio.

Equipe

O velho ditado é que os investidores não investem em ideias, investem em pessoas. Alguns investidores chegam a dizer que preferem investir em uma ideia medíocre com uma grande equipe por trás disso do que uma ideia de sucesso com uma equipe medíocre.

O que isso realmente significa é que administrar um negócio de sucesso se resume a reduzir o trabalho. Você pode realmente realizar o que você planejou? Você tem a equipe certa para transformar uma boa ideia em um grande negócio que terá clientes batendo a sua porta?

A visão geral da empresa e o capítulo da equipe do seu plano de negócios é a melhor oportunidade de demonstrar que você tem a equipe certa para executar a sua ideia. Deve-se mostrar que você pensou sobre os papéis e responsabilidades importantes que sua empresa precisa para crescer e ter sucesso.

Inclua breves biografias que destacam as experiências relevantes de cada membro importante da equipe. É importante aqui explicar por que esta equipe é a equipe certa para transformar uma ideia em realidade. Eles têm a experiência e o histórico corretos do setor? Já os membros da equipe tiveram sucessos empreendedores antes?

Um erro comum que os empreendedores iniciantes cometem ao descrever a equipe de gerenciamento é dar a todos da equipe um título de nível C (CEO, CMO, COO e assim por diante). Embora isso possa ser bom para os egos, muitas vezes não é realista. À medida que uma empresa cresce, você pode exigir diferentes tipos de experiência e conhecimento. Muitas vezes, é melhor permitir o crescimento futuro de títulos em vez de iniciar todos no topo sem espaço para crescimento ou mudança futuros.

Sua equipe de gerenciamento não precisa necessariamente estar completa para ter um plano de negócios completo. Na verdade, os investidores veem o fato de que você sabe que está perdendo algumas pessoas importantes como um sinal de maturidade e conhecimento sobre o que sua empresa precisa para ter sucesso. Se você tiver lacunas na sua equipe, basta identificá-las e indicar que está procurando as pessoas certas para preencher determinadas funções.

Finalmente, você pode optar por incluir um organograma proposto em seu plano de negócios. Isso não é crítico e certamente pode estar no apêndice de seu plano de negócios. Em algum momento, conforme você explora opções de financiamento, pode ser solicitado um "organograma", por isso é bom ter um. Além de levantar fundos, um organograma também é uma ferramenta de planejamento útil para ajudá-lo a pensar sobre sua empresa e como ela crescerá com o tempo. Quais os principais papéis que você vai procurar preencher no futuro e como você vai estruturar suas equipes para tirar o máximo proveito delas? Um organograma pode ajudá-lo a pensar nessas questões.

Visão Geral da Empresa

A visão geral da empresa provavelmente será a seção mais curta do seu plano de negócios. Para um plano que você pretende compartilhar internamente com seus parceiros de negócios e membros da equipe, pule esta seção e siga em frente.

Para um plano que você compartilhará com pessoas de fora da sua empresa, esta seção deve incluir:

1. Declaração de missão.

2. Propriedade intelectual.

3. Uma revisão da estrutura legal e propriedade da sua empresa.

4. O local da empresa.

5. Um breve histórico da empresa se for uma empresa existente.

Declaração de missão

Não caia na armadilha de passar um dia ou mais em sua declaração de missão. Uma hora ou duas devem ser tempo de sobra.

Evite reunir uma declaração longa e genérica sobre como sua empresa está atendendo seus clientes, funcionários e assim por diante. A missão da sua empresa deve ser curta e deve abranger, em um nível muito alto, o que você está tentando fazer. Francamente, sua declaração de missão e sua proposta de valor global podem até ser a mesma coisa.

Propriedade intelectual

Isso se aplica principalmente a iniciativas tecnológicas e científicas, portanto, pule esta opção se você não precisar discutir suas patentes e outras propriedades intelectuais.

Mas, se você tem registros de propriedade intelectual dos produtos da sua empresa ela te defende contra os concorrentes, você deve detalhar essa informação aqui. Se você tem patentes ou está no processo de solicitação de patente, este é o lugar para destacar essas patentes. Igualmente importante é discutir sobre o licenciamento de tecnologia. Se você está licenciando a tecnologia principal de outra pessoa, é necessário divulgá-la em seu plano de negócios e incluir detalhes do relacionamento financeiro.

Localização

Por fim, a seção de visão geral da empresa do seu plano de negócios deve descrever sua localização atual e todas as instalações que a empresa possui.

Para empresas que atendem consumidores de uma loja, essas informações são críticas. Além disso, para empresas que exigem grandes instalações para manufatura, armazenamento e assim por diante, essas informações são uma parte importante do seu plano.

#planodenegócios #businessplan

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square